Olá, Convidado! Você esta entrando em um mundo novo, chamado de City Of Heroes. Temos como base e inspiração para nosso RPG, as empresas COMICS e MARVEL, e com essa inspiração magnifica estamos criando esse mundo, onde você se torna o Herói ou Vilão.

Boa sorte!

...Você foi Escolhido !!

Últimos assuntos

» — Sugestão: Criação de Técnicas —
por Hien Qui Dez 04 2014, 20:55

» — Sugestão: Lista de Equipamentos —
por Hien Qui Dez 04 2014, 20:51

» — Sistema Militar —
por Hien Qua Dez 03 2014, 22:04

» — Aprimoramentos —
por Hien Qua Dez 03 2014, 14:04

» — Pericias —
por Hien Qua Dez 03 2014, 13:01

» — Uniformes —
por Hien Qua Dez 03 2014, 12:58

» Votação: Você gostou da mudança do Fórum?
por Hien Ter Dez 02 2014, 19:08

» — Noticias: Cidades—
por Hien Seg Dez 01 2014, 00:06

» — ENQUETE HERO —
por Hayashi Sáb Nov 29 2014, 15:02

» — Tutorial Básico CSS/HTML —
por Sàrin Iyasu Sáb Nov 29 2014, 01:02

» FAÇA PARTE DESSA EQUIPE !
por Sàrin Iyasu Sex Nov 28 2014, 23:05

» — Regras de Narração —
por Hien Qui Nov 27 2014, 21:28

» — Regras de Conduta —
por Hien Qui Nov 27 2014, 21:27

» — Profisssões —
por Hien Qui Nov 27 2014, 21:24

» — Alinhamentos —
por Hien Qui Nov 27 2014, 21:18


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

— Aprimoramentos —

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1— Aprimoramentos —  Empty — Aprimoramentos — Qua Dez 03 2014, 14:04

Hien

Hien


APRIMORAMENTOS

— Aprimoramentos —  ImjslEAprimoramentos são detalhes incomuns, raros ou até mesmo sobrenaturais que tornam o personagem diferente dos demais, além de conceder certas vantagens em jogo. Você começa com 4 pontos e pode gastá-los como desejar. Você também pode ganhar até 6 pontos em Aprimoramentos Negativos, aumentando seus pontos para um máximo de 10.

APRIMORAMENTOS POSITIVOS

Adaptador
2 pontos: Você tem facilidade em lidar com qualquer tipo de arma, sabendo usá-las mesmo que nunca as tenha visto. Entretanto, não é capaz de usar tais armas tão bem assim. Tem um bônus de 15 pontos em qualquer perícia relacionada a armas.

Ambidestro
1 ponto: Você pode executar tarefas com as duas mãos sem sofrer penalidades.

Amor Verdadeiro
1 ponto: Dois personagens, ou um NPC, estão conectados emocionalmente por laços muito fortes. Um deles sempre saberá as emoções básicas que o outro esteja sentindo e saberá se o outro estiver em perigo a qualquer momento. Se algum deles for capturado, o outro terá +5% de bônus em todos os atributos secundários durante a(s) aventura(s) que envolva(m) a libertação da pessoa amada.

Aparência Inofensiva
2 pontos: Por algum motivo, você não parece perigoso. Talvez pareça pequeno, fraco ou covarde. Talvez seja um bichinho fofo, um vovô barrigudo, uma menininha segurando pirulito... Você escolhe o motivo. Além de outros benefícios, como entrar em lugares protegidos sem levantar suspeitas, possuir uma Aparência Inofensiva também ajuda em combate. Ela vai surpreender seu oponente — você ganha a iniciativa durante o primeiro turno do combate. Esse truque não funciona com ninguém que já tenha visto você lutar e também não engana duas vezes a mesma pessoa. Você não pode ter Aparência Inofensiva e Aparência Absurda ao mesmo tempo.

Apoio das Massas
2 pontos: O personagem possui o apoio de um grupo de pessoas que o idolatram e o ajuda sempre que necessário. Pode ser apenas as pessoas de um bairro, torcedores, fãs ou até mesmo pessoas de uma nacionalidade, raça ou seita. Qualquer luta que aconteça onde estas pessoas estiverem poderá atraí-las para ajudar o personagem.

Ataque Desarmado
Seu personagem não só luta bem com as mãos nuas, mas sabe como arrebentar a cara daquele babacão que resolveu te desafiar.
1 ponto: +5% de Dano quando usando as mãos.
2 pontos: +10% de Dano quando usando as mãos.
3 pontos: +15% de Dano quando usando as mãos.

Ataque Furtivo
Se pegar alguém desprevenido, seu personagem pode ser capaz de atingir um ponto vital, seja para deixar inconsciente ou matar. É preciso que o alvo não saiba que está sendo stalkeado e o ataque deve partir de, no máximo, 5 metros do alvo.
1 ponto: +5% de Dano quando acertar um ataque furtivo.
2 pontos: +10% de Dano quando acertar um ataque furtivo.
3 pontos: +15% de Dano quando acertar um ataque furtivo.

Bom Senso
1 ponto: Quando o personagem estiver pronto para faze algo realmente estúpido, uma voz do além pode dizer a ele que o que ele pretende fazer é uma burrice. Recomendado para jogadores iniciantes e/ou menos intelectualmente abençoados.

Contatos e Aliados
Cada ponto gasto equivale a um contato importante dentro de um subgrupo, como Política, Direito, Igreja, Polícia, Submundo... Deve-se especificar na ficha. Lembre-se que os aliados podem morrer com o passar do tempo. Quando isso ocorrer, assume-se que o personagem conseguiu outro aliado no mesmo ramo, passou a conhecer os descendentes dele ou seu sucessor. Aliados também possuem seus próprios problemas, não estando à disposição de seu personagem sempre que acontecer algum problema e podem, ocasionalmente, cobrar favor ou pedir ajuda ao seu personagem.
1 ponto: Um aliado importante.
2 pontos: Dois aliados importantes.
3 pontos: Três aliados importantes.

Evasão
1 ponto: Você é ágil como um gato e tem facilidade em evitar projéteis e até mesmo explosões (Quando há como evitar). Ganha +10% em Esquiva nessas situações.

Noção Exata do Tempo
1 ponto: Você tem uma noção de tempo inata e é capaz de estimar a passagem do tempo com exatidão, sem usar relógios ou outros instrumentos mecânicos.

Recursos e Dinheiro
É quanto de dinheiro, jóias e posses seu personagem conseguiu reunir ao longo de seus anos de vida. Inclui propriedades e outras fontes de renda que levam tempo até serem convertidas em dinheiro. O personagem possui ao todo cerca de 50 vezes o valor de sua renda.
1 ponto: Renda de 2.000 moedas mensais.
2 pontos: Renda de 4.000 moedas mensais.
3 pontos: Renda de 8.000 moedas mensais.
4 pontos: Renda de 16.000 moedas mensais.
5 pontos: Renda de 32.000 moedas mensais.

Sentidos Aguçados
2 pontos: Um de seus sentidos é excepcionalmente aguçado. (Visão, Audição, Paladar, Tato ou Olfato) Deve-se especificar qual na ficha. As dificuldades de todas as tarefas que envolvem o uso deste sentido ficam reduzidas pela metade. É possível pegar duas ou mais vezes esse aprimoramento, mas não para o mesmo sentido.

Sono Leve
1 ponto: Seu personagem pode acordar com qualquer barulho, movimento brusco ou agitação próxima do local onde está dormindo.

Sorte Exagerada
3 pontos: Seu personagem é muito sortudo. Os personagens que possuem este aprimoramento sempre sobrevivem aos acontecimentos mais exagerados e improváveis que a aventura permitir. Por exemplo, o personagem pode saltar de um prédio em chamas e ter a queda amortecida por toldos até chegar ileso ao térreo. Mas não exagere! Você tem sorte exagerada, não sorte infinita!

APRIMORAMENTOS NEGATIVOS

Aparência Absurda
-1 ponto: O personagem é deformado ou possui uma aparência ridícula ou disforme, sendo impossível para ele andar entre humanos normais sem chamar muita atenção.

Código de Honra
-1 ponto: Seu personagem possui um Código de Honra que ele segue até a morte. Esse código inclui nunca atacar em vantagem numérica, um adversário desarmado ou de forma covarde, proteger os mais fracos e indefesos, honrar as mulheres, ser sempre educado e respeitar os mais velhos.

Complexo de Inferioridade
-1 ponto: O personagem sempre se sente inferior aos outros, por mais que não seja. Ele tende a ser derrotista e fatalista, por mais que tenha capacidades de vencer uma luta, e se a vencer, vai julgar que foi pura sorte.

Compulsão
-1 ponto: O personagem tem algum transtorno obsessivo compulsivo que ele não consegue evitar e que atrapalha sua vida de alguma forma, direta ou indiretamente. Deve ser algo que atrapalhe seu personagem. Nada de passar a mão no cabelo ou roer as unhas.

Cópia Maligna
-2 pontos: Existe uma cópia maligna com poderes idênticos aos de seu personagem, que é também um inimigo mortal dele. As razões para o aparecimento da cópia maligna e suas intenções devem ser especificados na história do seu personagem.

Covarde
-1 ponto: Seu personagem tem um senso de sobrevivência tão aguçado que ele toma atitudes extremas pra se manter vivo, o que envolve fugir, se esconder, e até mesmo abandonar os companheiros, se ficar com eles significar perigo para ele. Ele jamais vai se envolver de bom grado em situações de risco ou continuar nelas.

Curioso
-1 ponto: A curiosidade matou o gato, e pode matar você também. Seu personagem tem uma curiosidade maior que o juízo e, sempre que algo chama sua atenção, ele perde totalmente o foco para ver aquilo.

Doença Física
Seu personagem sofre de algum tipo de doença física grave.
-1 ponto: Cegueira de 1 dos olhos, não ter uma mão, ser quase surdo...
-2 pontos: Completamente cego, não ter um braço, surdo, não ter olfato...
-3 pontos: Paraplégico, surdo e mudo, não ter os 2 braços...

Fanático
-2 pontos: Sua vida é devotada a um objetivo específico. Você persegue esse objetivo, faz de tudo para alcançá-lo e, se for preciso, passará por cima de todos os que se puserem entre você e seu destino.

Fobia
-1 ou -2 pontos: Existe algo que você tem um medo bizarro e incontrolável. Com 1 ponto, você evitará contato a qualquer custo. Com 2 pontos, você fugirá aterrorizado ou ficará paralisado de medo, além de manchar sua reputação, seu orgulho e suas calças.

Fraquezas
-1 ou -2 pontos: O personagem possui algum tipo de fraqueza específica. Pode ser água corrente, pétalas de rosa vermelha ou qualquer outro tipo de fraqueza que sirva para limitar seus poderes. Fraquezas de um ponto são aquelas que causam pertubações mas são apenas limitantes; fraquezas de dois pontos são as que podem até mesmo matar ou destruir o personagem em algumas circunstâncias.

Galante
-1 ponto: Seu personagem adora pagar de gostosão e costuma pensar primeiro com as partes de baixo do que com o cérebro. Um corpo bonito é sempre um troféu a mais pra você conquistar. Sempre que vir alguém do sexo no qual você é interessado (mesmo e/ou oposto), precisará de muito auto-controle para não tentar, de todas as formas, seduzir aquela pessoa.

Inimigos
-1 ponto cada: O personagem pode ter arrumado encrenca "da grossa" com algum NPC muitíssimo poderoso (algo quase intocável pelo jogador). Pode ser um chefe de quadrilhas, um poderoso arqui-inimigo ou outros.

Lhingua Pguesa
-1 ponto: Você tem dificuldades de fala que tornam difícil a compreensão do que você diz.

Origem Trágica
-1 ponto: Seu personagem teve os pais assassinados em uma viela escura? Perdeu os parentes em uma explosão de uma Bomba? Teve a cidade destruída por algum tipo de monstro? Teve a irmã abduzida por alienígenas? Seja qual for a explicação, a origem trágica do personagem o acompanha por toda a sua vida. Pode causar pesadelos, traumas e fobias, mas por outro lado, pode servir como inspiração e lembrança constante da razão pela qual ele escolheu fazer o que faz.

Orgulhoso
-1 ponto: Seu ego é mais precioso que você mesmo e ele deve ser constantemente massageado. Você dificilmente tolera insultos, provocações ou desafios. Além disso, tentará devolver na mesma moeda. Por outro lado, você pode até se agradar de bajuladores, as vezes até caindo na conversinha fiada de algum vilão.

Pacifista
Por algum motivo, que deve ser explicitado na História de seu personagem, ele evita o combate, preferindo resolver as coisas de outra forma.
-1 ponto: Ele nunca mata os oponentes.
-2 pontos: Ele nunca luta, a menos que não haja outra escolha.
-3 pontos: Ele jamais luta, pode até se defender, se for atacado, mas ele jamais ataca.

Pesado [não pode nadar]
-1 ponto: O personagem possui alta densidade, seja por causa do que veste ou de seu peso, sendo impossível para ele nadar ou manter-se flutuando sobre superfícies líquidas. O personagem simplesmente afunda como uma pedra se for arremessado na água.

Precisa Sempre se Apresentar
-1 ponto: O personagem nunca ataca pelas costas ou de emboscada. Precisa sempre chamar a atenção dos inimigos e se apresentar, gritando a plenos pulmões seu nome e poderes para somente então começar a lutar.

Sanguinário
-1 ponto: Para seu personagem, não existe rendição em uma batalha. Quando ela começa, dois entram vivos, um sai morto! Ele luta até o final e não tem piedade. E se for encurralado, ele lutará até a morte, preferindo jamais se render.

Sem Memória
-1 ponto: O personagem não possui lembrança de nenhum fato ou acontecimento de determinada parte de sua vida. Estas memórias podem ter sido apagadas propositalmente ou acidentalmente.

Senso do Dever
-1 ponto: O combate ao crime é o motivo da existência do personagem. Ele abandonará todos os compromissos que tiver para realizar alguma missão de salvar inocentes, mesmo que isso coloque sua vida em risco.

Sono Pesado
-1 ponto: Você não acorda nem que estoure uma bomba do seu lado. Sempre perde o horário e dorme facilmente se estiver cansado.

Timidez
-1 ponto: Você é extremamente tímido, cheio de bloqueios pra falar com pessoas ou mesmo se aproximar delas, especialmente pessoas do sexo oposto (ou não).

Troll
-1 ponto: Seu personagem é da zoeira e sua conduta não conhece limites. Seu maior prazer é provocar a ira alheia e isso geralmente acaba atraindo problemas atrás de problemas, inimigos atrás de inimigos.

Vício
-1 ponto: É viciado em alguma bebida, cigarro, remédios controlados ou alguma droga específica. Se estiver próximo do objeto do seu vício, só conseguirá pensar em usá-lo. Caso passe 10 posts sem usar, você entrará em abstinência, que ficará pior a cada post.

https://hero-rpg.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos