Olá, Convidado! Você esta entrando em um mundo novo, chamado de City Of Heroes. Temos como base e inspiração para nosso RPG, as empresas COMICS e MARVEL, e com essa inspiração magnifica estamos criando esse mundo, onde você se torna o Herói ou Vilão.

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— Pericias —

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1 — Pericias — em Qua Dez 03 2014, 13:01


PERICIAS



Perícias são as habilidades do seu personagem, dizem o que ele sabe fazer e quais suas chances de fazer direito. No momento em que o personagem é criado, você poderá gastar 100 pontos em perícias.

SUB-GRUPOS

Algumas perícias são marcadas com um sinal *. Essas perícias são, na verdade, grandes grupos de perícias menores, abrangendo uma série de subgrupos. Durante a criação do personagem, o jogador deve especificar qual subgrupo seu personagem conhece.

Com raras exceções, um personagem não pode usar uma perícia se tiver 0 pontos nela distribuídos, pois isso significa que ele não tem conhecimento naquela área.

Se você tentasse navegar na Internet, quais suas chances de conseguir algum resultado se nunca lidou com um computador antes? Nenhuma. Você conseguiria entender um texto em húngaro ou em russo? Mas você pode tentar fazer um desenho simples, mesmo que não saiba Artes Plásticas.

Importante: É obrigatório um gasto mínimo de 10 pontos em cada nova perícia escolhida pelo jogador. Isso representa o esforço em aprender e desenvolver o básico dentro da perícia, suficiente para utilizá-la corretamente.

VOCÊ É MESMO BOM?

O quadro seguinte mostra que valor um personagem deve possuir em uma perícia para ser competente em cada atividade.

ValorEficiência

Até 15
Curioso. Ouviu sobre isso em algum lugar.

15 a 20
Novato. Está começando a aprender.

21 a 30
Praticante. Usa esta perícia diariamente.

31 a 50
Profissional. Trabalha e depende desta perícia.

51 a 60
Especialista.

60+
Um dos melhores na área.


Ficou difícil de entender? Não se preocupe, vamos ver um exemplo prático! Eu começo com 100 pontos. Eu poderia escolher distribuir 50 pontos em Armadilhas e 50 pontos em Disfarce, de forma que eu fosse um profissional nos dois. Ou eu poderia distribuir 75 pontos em Camuflagem, me tornando um dos melhores na área, e 25 pontos em Rastreio, sendo um praticante. Ou ainda, poderia distribuir 10 pontos em 10 perícias diferentes, sendo um curioso em diversas áreas, com um conhecimento bem básico de cada.

Além dos 100 pontos iniciais, seu personagem ganhará mais pontos conforme for passando de level e/ou ao fim das aventuras.

LISTA DE PERICIAS

A lista de perícias está representada no seguinte formato:

Grupo*
Subgrupo

Quando a perícia tiver subgrupos, você deve escolher apenas UM dos subgrupos correspondentes.

Animais*
Treinamento de Animais, Montaria, Doma e Veterinária

Armadilhas

Armas Brancas*
Facas, Adagas, Punhais, Espadas, Machados, Chicotes, Manguais, Maças, Martelos, Arcos, Bestas e Lanças. Também são consideradas armas brancas: Nunchaku, boleadeira e redes.

Armas de Fogo*
Revólveres, Pistolas, Armas Antigas, Submetralhadoras, Escopetas, Rifles de Caça, Rifles Militares, Metralhadoras, Armas Pesadas e Granadas.

Artes*
Arquitetura, Atuação, Canto, Crítica de Arte, Culinária, Dança, Desenho e Pintura, Escapismo, Escultura, Fotografia, Ilusionismo, Instrumentos Musicais, Joalheria, Prestidigitação, Redação.

Artífice

Avaliação de Objetos*
Antiguidades, Gemas, Metais Valiosos, Obras de Arte.

Camuflagem

Ciências*
Agricultura, Anatomia, Antropologia, Arqueologia, Astronomia, Botânica, Direito ou Jurisprudência, Ecologia, Filosofia, Física, Genética, Geografia, Geologia, Heráldica, Herbalismo, História, Literatura, Matemática, Meteorologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Sociologia, Teologia (ou Religião), Ufologia e Zoologia.

Ciências Proibidas ou Alternativas*
Alquimia, Anjos, Astrologia, Búzios, Demônios, Oculto, Psionicismo, Rituais, Tarot, Teoria da Magia, Vampiros e Viagem Astral.

Condução*
Automóvel, Ônibus, Caminhão, Empilhadeira, Guindaste, Carruagem, Motocicleta, Helicóptero, Avião Comercial, Avião Militar, Lancha, Iate, Veleiro e Navio Cargueiro.

Disfarce

Eletrônica

Engenharia*
Aeronáutica, Alimentos, Civil, Computação, Demolições, Elétrica, Eletrônica, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Naval e Química.

Escutar

Esportes*
Acrobacia, Alpinismo, Arremesso, Artes Marciais, Basquete, Boxe, Briga de Rua, Caça, Canoagem, Corrida, Esqui, Futebol, Mergulho, Paraquedismo, Pesca, Natação, Salto, Tênis e Voleibol.

Etiqueta*
Clero, Comercial, Diplomacia, Mercado Negro, Nobreza e Submundo.

Explosivos

Falsificação*
Documentos, Escultura, Fotografia, Joalheria e Pintura.

Furtar

Furtividade

Idiomas/Línguas*
Braile, Código Morse, Criptografia, Linguagem de Sinais e Leitura Labial.

Informática*
Computação, Internet, Hacker, Manutenção e Programação.

Jogos*
Cartas, Tabuleiro, Videogames e RPG.

Manipulação*
Empatia, Hipnose, Impressionar, Interrogatório, Intimidação, Lábia, Liderança, Manha, Sedução e Tortura.

Manuseio de Fechaduras

Mecânica

Medicina*
Cirurgia, Primeiros Socorros e Especialidades. (Cada Especialidade entra como um subgrupo. Ex.: Psiquiatria, Cardiologia, Neurologia...)

Mineração*
Cristais, Gemas e Metais.

Negociação*
Barganha, Burocracia, Contabilidade e Marketing.

Pesquisa e Investigação

Procura

Rastreio*
Deserto, Floresta, Gelo, Montanha, Planície e Selva.

Sobrevivência*
Deserto, Floresta, Gelo, Montanha, Planície e Selva.



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