Olá, Convidado! Você esta entrando em um mundo novo, chamado de City Of Heroes. Temos como base e inspiração para nosso RPG, as empresas COMICS e MARVEL, e com essa inspiração magnifica estamos criando esse mundo, onde você se torna o Herói ou Vilão.

Boa sorte!

...Você foi Escolhido !!

Últimos assuntos

» — Sugestão: Criação de Técnicas —
por Hien Qui Dez 04 2014, 20:55

» — Sugestão: Lista de Equipamentos —
por Hien Qui Dez 04 2014, 20:51

» — Sistema Militar —
por Hien Qua Dez 03 2014, 22:04

» — Aprimoramentos —
por Hien Qua Dez 03 2014, 14:04

» — Pericias —
por Hien Qua Dez 03 2014, 13:01

» — Uniformes —
por Hien Qua Dez 03 2014, 12:58

» Votação: Você gostou da mudança do Fórum?
por Hien Ter Dez 02 2014, 19:08

» — Noticias: Cidades—
por Hien Seg Dez 01 2014, 00:06

» — ENQUETE HERO —
por Hayashi Sab Nov 29 2014, 15:02

» — Tutorial Básico CSS/HTML —
por Sàrin Iyasu Sab Nov 29 2014, 01:02

» FAÇA PARTE DESSA EQUIPE !
por Sàrin Iyasu Sex Nov 28 2014, 23:05

» — Regras de Narração —
por Hien Qui Nov 27 2014, 21:28

» — Regras de Conduta —
por Hien Qui Nov 27 2014, 21:27

» — Profisssões —
por Hien Qui Nov 27 2014, 21:24

» — Alinhamentos —
por Hien Qui Nov 27 2014, 21:18

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

SAIBA UM POUCO DE CITY OF HERO.

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 SAIBA UM POUCO DE CITY OF HERO. em Ter Nov 25 2014, 19:04

Ola, primeiramente a equipe City of Hero-RPG agradece por estar interessado em nossa proposta, garanto a partir dessa mensagem que tudo que você ler a partir daqui, terá como intuito ajuda-lo a compreender como chegamos nessa ideia e como queremos formular a ideia do nosso futuro RPG.

OQUE É CITY OF HERO?

City Of Hero, esta sendo inspirado nas séries da MARVEL & DC COMICS, com o mesmo intuito da série, de transformar seres humanos em Mutantes ou trazer de outro planeta Alien's com um poder em especial, o RPG ira trazer também uma quantidade razoável de cidades, uma pequena quantidade de planetas (sera explicado melhor abaixo), teremos tambem uma forma diferente de adquirir seu poder, já que como disse um cara que eu não me lembra a $%@# do Nome. - Você não escolheu, você foi escolhido.

Bom, por enquanto acho que é isso, abaixo tem muito mais sobre nossas ideias, Boa Leitura..

O PERSONAGEM E SEUS PODERES

Como eu disse ali em cima, eu assisti um seriado e achei muito interessante a ideia de que não devemos escolher nossos poderes, não.. claro que não, Petter Park não escolheu ser o Homem-Aranha, ele foi escolhido pelo acaso, ele estava no lugar certo, na hora certa, o mesmo aconteceu com o Super-Shock, é o lugar certo bem na hora certa, e acontecera em nosso RPG, você não ira escolher seu poder, ele ira te escolher, você apenas ajudara a escolhermos de que forma iremos te presente-ar, com campos de personalidade, estilo de musica favorita, profissão, gostos, todos esses elementos e mais alguns que serão pensados até a entrega do fórum para vocês estarão na FICHA de seu personagem, então tomem cuidado na hora de preencher a ficha de vocês, sera muito importante.

OS LOCAIS DE C.O.H

O RPG terá como prioridade máxima, trazer o maior conforto para todos no quesito local, região, cidade, planeta. Teremos diferentes locais para você interpretar seu personagem, alem de campos, cidades, ruínas, iremos trazer também com a ajuda de vocês alguns planetas, esses planetas irão trazer junto de locai diferentes, personagens Alienígenas, assim como o super-man veio de um planeta totalmente desconhecido para a raça humana, você novamente com a ajuda da sua ficha, poderá dar inicio a um planeta novo em nosso RPG, porem esse sistema de planetas não sera implantado no inicio do jogo, mas iremos fazer o possível e impossível para não prejudicar ninguém quando o mesmo for instalado em nossos sistemas.

Por enquanto a base que temos é essa, e para começarmos a criação dos nossos sistemas, gostaríamos de saber oque acharam da ideia até aqui?

Ver perfil do usuário http://hero-rpg.forumeiros.com

2 Re: SAIBA UM POUCO DE CITY OF HERO. em Ter Nov 25 2014, 19:20

Projeto muito bom, dou meu total apoio.

Mas na questão de "ser escolhido", muitos podem pegar poderes que não curtam interpretar mano, e ai como iria ser?

Ver perfil do usuário

3 Re: SAIBA UM POUCO DE CITY OF HERO. em Ter Nov 25 2014, 19:25

Senpou..

Na verdade, nosso intuito é agradar a todos, e é por isso que quando eu escrevi " tomem cuidado na hora de preencher a ficha de vocês, sera muito importante. " não foi por acaso, eu pretendo criar um sistema, onde seu poder se torne oque você gosta de fazer, exemplo:

Nome: Jorge Petterson
Profissão: Eletricista
O que gosta de fazer: beber
Elemento Favorito: Vento
Musica: Rock
Personalidade: Bravo

Já devemos imaginar como ele quer o personagem dele né? devemos enfiar esse tal de Jorge P. em um poste de eletricidade e dar a ele a habilidade de atrair as coisas.

Porem não serão campos simples e tão fáceis de preencher assim, por enquanto foi só um exemplo para lhe responder.

4 Re: SAIBA UM POUCO DE CITY OF HERO. em Ter Nov 25 2014, 19:33

Naaah a ideia é boa.

O meu sonho era participar de um RPG que refletisse em elementos da vida real. E isso aí é perfeito para isso. O fato de você não escolher seu super-poder, assim como o Hulk não escolheu ser mega-foda, com o Homem-Aranha não escolheu ser pobre o Homem-Aranha. O que é mais legal que você simplesmente ficar naquela ansiedade de saber qual poder você iria ter dependendo das circunstâncias ? Ou também como iria acontecer, um acidente com raios-gama, eletricidade ? Meteoros fodoelosos que caem do céu e lhe dão poderes radioativos ! Isso tudo é simplesmente incrível. O nervosismo, ansiedade e também ter a ideia de que o seu personagem não sabe que isso iria acontecer, dando a surpresa pro personagem, o que ajudaria na narrativa da pessoa.

É inovador e bastante útil. Eu nunca participei de um hero rpg ou coisa do gênero que teria essas possibilidades de poderes "sortidos" a depender da personalidade ou fatos que ocorreram a partir da sua ficha e conduta dentro das áreas interpretativas do jogo. É inovador e super útil, além de ser bastante criativa essa ideia, poxa, tem até a possibilidade de um planeta, PLANETA! Ser criado apenas para a construção de um personagem, é uma valorização incrível.

Tem o total apoio do Hayashi aqui, e elogio bastante. Vai na fé que esse projeito vai dar certo.

Ver perfil do usuário

5 Re: SAIBA UM POUCO DE CITY OF HERO. em Ter Nov 25 2014, 19:40

Hayashi..

Agradeço pelos elogios, assim como você imaginou tudo isso, eu tambem estou com umas mil ideias para enfiar dentro desse RPG e o deixa-lo ainda mais ORIGINAL, ou melhor.. ainda mais MEU !
essa ideia é meia que de infância, quando eu queria ter um boneco e o imaginava lutando com Dinossauros, seres Gigantescos, até mesmo com o fato de interagir com outro Mutante, é muito boa a ideia e vou continuar tentando agradar a todos, fique atento as novidades.

6 Re: SAIBA UM POUCO DE CITY OF HERO. em Ter Nov 25 2014, 19:42

gostei bastante, vá trabalhar para abrir logo para eu jogar

Ver perfil do usuário

7 Re: SAIBA UM POUCO DE CITY OF HERO. em Ter Nov 25 2014, 20:29

Eu que não curto muito herois e talz, acabei por achar a ideia interessante e até participaria... parece que tem futuro o projeto.

Ver perfil do usuário

8 Re: SAIBA UM POUCO DE CITY OF HERO. em Ter Nov 25 2014, 20:38

É bem legal a história, confesso que fiquei com bastante vontade de jogar. Queria dar umas sugestões aí e talz.

PODERES

Isso é algo bem complexo e recomendo que dê uma restrição pros poderes, ou até mesmo crie um tópico apenas com poderes para selecionar. Por que se não, por exemplo, meu poder é de controlar a gravidade, no lvl 1 eu poderia fazer os outros subirem à 1.0000.0000.0000 de metros de altura , depois descer em alta velocidade, o que seria instakill pra qualquer um, independente do poder. Ou então, tenho poder de virar o minério mais resistente que já existiu, posso virar ele e ficar pra sempre em sua forma, nunca me matariam e eu sempre venceria os players.

Ah, confio em você, sei que você vai dar um certo limite. Mas aí tem pegadinha também: E o custo? Se eu for um homem-aranha da vida e lançar teias, eu posso lanças teias infinitas na quantidade que eu quiser? Nisso, eu poderia prender qualquer um em qualquer lugar, então, seria bom ter custo.

Locais, C.O.H

Bem bolado, viu. Esse foi um dos tópicos que eu mais gostei, eu, como narrador em outros lugares, dou 100% de liberdade ao narrado, ele vai ao lugar em que ele quiser. Se for colocar planetas, eu tenho uma ideia: Você poderia deixar à critério dos players, só que aí eles que explicariam a história do planeta e a aparência, enquanto você daria os "bônus", ou coisa assim.

Mas tem uma falha... os poderes podem se juntar com o local e dar instakill nas pessoas, também. Tipo, eu controlo água, o cara tá perdido no mar, GG pra mim, nem tem como ele se defender. Não faço ideia de como isso pode ser nerfado, mas acredite, isso daria muuuuuitas futuras confusões.

Sugestões

Sistema de fraquezas e sistema de vantagens. Super-man tinha a kriptonita como uma fraqueza, por exemplo. No entanto, ele não tinha um poder só, ele podia voar, soltava laser pelos olhos... então, isso entra em sistema de vantagens/fraquezas.

A fraqueza é como uma desvantagem, só que não tem "cego", "surdo", "Mudo" e etc, seria legal colocar à critério do player, mas no mínimo uma fraqueza teria de ser imposta, essa fraqueza não pode ser impossível de aparecer. (Ex: Fraqueza à unicórnios voadores que soltam laser quando latem.)

Já as vantagens, teria de vir junto com os poderes. Quando tenho poder de virar gigante, automáticamente tenho uma vantagem em corpo-a-corpo, por que sou extremamente alto e pesado, eu poderia me jogar em cima de alguém e matar essa pessoa. Ou por exemplo o homem-aranha, que tinha 6º sentido.

Seria legal um sistema de sem-poderes. O bônus de atribuição numa possível ficha seria livre. Afinal, Batman não tem poder nenhum. O único problema é que essa pessoa seria uma pessoa normal, fraqueza à praticamente tudo que um humano tem e não teria vantagens de poderes, apenas vantagens como "Resistente", "Lutador" e tal.

Bem, é isso Tem meu braço direito pra esse RPG.

Ver perfil do usuário

9 Re: SAIBA UM POUCO DE CITY OF HERO. em Ter Nov 25 2014, 20:43

Honestamente já temos sistema a 50% só falta coloca-los por escrito de forma oficial e claro testa-los. Em relação aos poderes, de inicio todos serão aceites mas serão dividos em 3 categorias: Elemental, Fisico e sobrenatural.

Omnipotencia, controlo de técnicas são poderes que obviamente não consegue ser usados sem cometer god mode... Mas quando sair vcs vêem...

mas com um pouco de paciencia e ajuda de todos... a gente coloca tudo no sitio mas o que realmente importa é arranjarmos narradores pois um forum não avança sem a vossa ajuda

Ver perfil do usuário

10 Re: SAIBA UM POUCO DE CITY OF HERO. em Ter Nov 25 2014, 20:50

Eu curto algumas tramas da Marvel e por isso eu gostei do projeto de imediato. A parte de não escolher seus poderes e deixar por conta dos organizadores do jogo me deixou ainda mais empolgada para começar a jogá-lo. Como Hayashi disse no seu comentário, um RPG que reflete dessa forma os elementos da realidade é ótimo! Eu já havia pensado na ideia de não escolher os poderes, dando uma espécie de quiz para isso, mas fiquei com medo da reprovação de jogadores. Se der certo, eu irei seguir o exemplo.

Ver perfil do usuário

11 Re: SAIBA UM POUCO DE CITY OF HERO. em Ter Nov 25 2014, 21:19

Eu posso ajudar como narrador, não me importo muito em escrever se tiver enredos prontos, nem que seja só de inicio pra colaborar e tals

Ver perfil do usuário

12 Re: SAIBA UM POUCO DE CITY OF HERO. em Ter Nov 25 2014, 21:22

Isso ta um diferencial, por isso é legal.

Ver perfil do usuário

13 Re: SAIBA UM POUCO DE CITY OF HERO. em Ter Nov 25 2014, 21:57

Maroto. Gostei muito das ideias de vocês, promete ser um excelente fórum e podem contar com minha participação no mesmo, estou bastante ansioso para jogar! Tem previsão de lançamento/inauguração? Todas as ideias englobadas, imagino que será muito legal criar uma ficha para jogar neste RPG, pois cai um pouco a hora da limitação nessa hora (ao meu ver), que levaria há um desenvolvimento mais promissor e ao gosto do player. Parabéns, contem com minha presença jogando aqui.

Fiquei me perguntando algumas coisas sobre como os personagens ganharão poderes. Consegui entender perfeitamente tudo o que escreveram acima, porém, gostaria de mais detalhes nesse fato. Apesar de ter curtido pra caramba essa ideia do player não escolher seu poder, gostaria de saber como isso ao certo aconteceria. Disseram que vai ser escolhido de acordo a ficha do personagem, mas de certa forma seria escolhido da forma que quiser em partes, por exemplo: O nome to teioso foi citado várias vezes acima então vamos falar dele. Peter Parker era um adolescente comum como qualquer outro, nada popular, tímido e nerdão pra cacete, inicialmente a única coisa que ficava visível em sua personalidade era sua inteligência, que era alta para burro. Em um passeio com a escola, para um tipo de laboratório diferenciado, que trabalhava com cosias diferentes, sei lá, foi picado por uma aranha e bla bla bla bla. Certo. Agora a pergunta, o que levaria um cara tímido e nerd ser escolhido pela staff (não sei) para ter os poderes de uma aranha? Que na realidade poderes de aranha é só fantasia, porque não real são: alto nível de inteligência, memória fotográfica, força sobre-humana, enorme agilidade, velocidade e resistência, aderir a superfícies sólidas, "mestre" em artes marciais (sendo que nunca nem faz uma aula disso eu acho), teias, sexto sentido e pá... Tá, legal. Tudo isso ele tem. Mas o que tudo isso tem haver com um cara como o Parker? Acho que deu pra entender né?
Resumindo, só queria que explicassem mais detalhadamente esse quesito dos poderes, visando que todos podem ter.

Fora essa minha solicitação mais detalhada do sistema, estão de parabéns e, tenho total certeza de que esse fórum vai fazer muito sucesso!

Ver perfil do usuário

14 Re: SAIBA UM POUCO DE CITY OF HERO. em Ter Nov 25 2014, 22:09

Bom Breezy, naturalmente que suas perguntas vieram a calhar, e na verdade a ficha ajudaria muito a escolher o Timido Petter Parker como o Homem aranha, porem o nosso sistema de poderes não será ( crie a ficha ) - pronto, ficha aceita, seu poder é voar.
O Personagem passará por uma narrativa básica, de poucos post's, e com a ajuda do narrador, eu levaria o petter park para a tal excursão de escola, e como um bom fotografo ele com certeza ficaria fotografando as aranhas para o jornal da escolha, certamente que podia se interessar por uma M.Janny, mas isso não vem ao caso. Fato é, que já que ele ta em uma excursão e em um laboratório de aranhas, eu o colocaria a prova desse experimento, assim como o colocaria em um prova em um laboratório de pombos e o colocaria para cagar na cabeça de uns e outros kk

O Fato é: Personalidade, profissão, idade..
tudo isso fara parte da prova que o personagem passara até ganhar o seu poder, levando em conta também a criatividade do narrador, o colocando a prova de um desafio extremo.
O Interessante é, ainda estamos pensando em mais coisas para arrancar de dentro do player oque ele gosta.

15 Re: SAIBA UM POUCO DE CITY OF HERO. em Ter Nov 25 2014, 22:14

Certo. ESTOU ANSIOSO AQUI.

Ver perfil do usuário

16 Re: SAIBA UM POUCO DE CITY OF HERO. em Ter Nov 25 2014, 23:41

Vou colocar o que eu acho aqui, seguindo a ordem dos posts que eu li...

Primeiro, sobre a ideia do jogo. Ótima! Sério, muito interessante mesmo. ENTRETANTO, como a vida é uma merda, eu não acho que esse estilo de jogo vá fazer sucesso. E o principal motivo é a razão da ideia ser interessante, não escolher seu poder.

Quem já ta no fórum a um bom tempo (tipo eu), pode ver isso como um desafio, por isso que é legal. Mas quem é novato, provavelmente não verá da mesma forma. Sem contar que, mesmo os inexperientes, podem perder a vontade de jogar devido ao poder ganho. Por exemplo...

Antes de eu começar a ver One Piece, o único homem elástico que eu conhecia era o do Quarteto Fantástico. E convenhamos, ele é um merda. Se eu ainda só conhecesse ele e ganhasse esse poder, eu provavelmente perderia a vontade de jogar. ENTRETANTO, depois de conhecer One Piece, eu descobri uma forma muito mais interessante de usar esse poder, então se eu ganhar essa habilidade, eu vou achar foda. O que vai fazer seu poder ser ou não bom é a sua criatividade. Mas e se você ganhar um poder e não conseguir ser criativo com ele?

Eu pensei em duas soluções para esse problema. A primeira é fazer igual no fórum do OP. O player manda uma lista dos poderes que quer (10, por exemplo) e a staff da um desses poderes. Ou faz o oposto. A staff avalia o player, manda para o mesmo uma lista (pode ser menor, só 3, por exemplo) com os poderes que ele pode ganhar e ele escolhe um destes. Isso iria dificultar do player desistir de jogar por pegar um poder ruim.

Sagashi, sobre o que você falou, de limitar os poderes e tal... Uma forma de fazer isso é criar os tipos de poderes. Por exemplo: Controle elemental, transformação corporal, teleporte... Limitando esses tipos, limitaria todos os poderes do fórum. É uma forma muito mais simples e eficiente de manter o equilíbrio.

Um exemplo prático:
Poder: Teleporte
Limitações: Distância máxima de 10m, deve ver seu destino, tem um delay de 3s, gasta 5 de energia.

Então se eu ganho o poder de desaparecer em uma nuvem de fumaça e reaparecer em outro local (tipo o Noturno dos x-men) e você ganha o poder de se mover numa velocidade tão rápida que é como se você tivesse se teleportado (Diferentemente do Flash, você não iria "parar" o tempo e se mover normalmente. Seu corpo se moveria rápido, mas sua mente permaneceria na velocidade normal, por isso que seria classificado como teleporte), então as limitações para os dois seriam as mesmas. Isso evitaria retrabalho.

"Um sistema de sem-poderes" é muito interessante.

Isso pode até ser uma alternativa para a minha sugestão la em cima. O player cria um "sem-poderes" e joga por um tempo. A staff determina que poder combina com aquele personagem. O player pode escolher entre ganhar o poder ou continuar sem poderes.

Ver perfil do usuário

17 Re: SAIBA UM POUCO DE CITY OF HERO. em Ter Nov 25 2014, 23:49

Noska, suas opiniões sempre me trazem a meu antigo fórum, lembra? FOI TALVEZ A MELHOR IDEIA, QUE EU JÁ TIVE ! criar aquele fórum de semi-deuses, foi realmente um máximo, mas lá agente atracou em um sistema complexo, como este aqui, o sistema de semi-deuses era totalmente parecido, eu mandava a lista para o Administrador e ele escolhia qual em uma lista de 5 que eu usaria, e lá não deu certo, os players não aceitaram, a diferença daqui, pra lá, foram 8 mesês de maturidade, acho que eu aprendi muito quando o assunto é tratar com o publico que eu tenho que agradar, eu não vou fujir de: " eu sou escolhido, para eu escolho " como você disse é uma ideia interessante, mas para mim é mais, é uma ideia foda, depois de montar o sistema e melhor que isso, depois de ter o Sistema de poder, a ficha, limitação de poder, vai ficar muito interessante e o mais legal, é que eu vou arrancar da sua ficha, o melhor pra você, VAI VALER APENA !

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: